CRM
A implementação de um Customer Relationship Management (CRM), ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, eficiente requer um planejamento detalhado e uma abordagem estratégica.
Por se tratar de um processo contínuo, estruturante e de extremo planejamento, é essencial que se acompanhe de perto a sua implementação e utilização para poder maximizar os benefícios.
Objetivos de Negócios e Planejamento
Um bom planejamento e a clusterização de clientes são cruciais para o desenvolvimento de um CRM eficaz. Através da análise de dados, como histórico de compras, comportamento online e interações com a marca, é possível identificar padrões e segmentar os clientes em grupos com características semelhantes. Tudo isso serve como base para a criação de estratégias de marketing e vendas personalizadas, otimizando campanhas, ofertas e canais de comunicação para cada grupo de clientes, resultando em um aumento na relevância das mensagens, na fidelização dos clientes e na maximização do retorno sobre investimento (ROI) das ações.
Imersão na Empresa
Entendimento das Necessidades
Análises das Base de Dados
Clusterização de Clientes
Planejamento Estratégico
Definição de Réguas
Plataforma de CRM
Encontrar a plataforma de CRM que atenda às necessidades da sua empresa também é fundamental. Através de um framework modelado pelas Trilhas Digitais, levamos em consideração os pontos específicos da sua operação, assim como automação de vendas, gerenciamento de leads, suporte ao cliente, integrações com outros sistemas, facilidade de uso, escalabilidade e custo, para encontrar a ferramenta ideal.
Software Selection Através de Processo de RFI e RFP
Matriz Comparativa de Soluções
Entendimento e Construção de Jornadas
Validação da Integração de Sistemas
Treinamento da Equipe
Capacitar o seu time para o uso da nova plataforma é fundamental para a melhoria contínua. Apoiamos o treinamento da sua equipe para usar o novo sistema e definir novas regras estratégicas.
Sessões de Treinamento
Materiais de Referência
Personalização e Configuração
A partir do momento que a sua equipe já está preparada, ela mesma poderá configurar a plataforma, mas a Trilhas Digitais também pode auxiliá-los na personalização da nova solução de acordo com os processos e fluxos de trabalho da sua empresa. A configuração de campos, formulários, automações e relatórios de acordo com as necessidades específicas do seu negócio também fazem parte desta construção.
Testes QA
Canais de Comunicação
LGPD e Gestão de Consentimento
Cadastro Único de Clientes
Monitoramento e Otimização Contínua
O acompanhamento pós-implementação e a implementação de melhorias contínuas são práticas essenciais para manter o CRM atualizado e otimizado, garantindo que ele atenda às necessidades dos clientes de forma eficaz e contribua para o crescimento do negócio.
Definição de KPIs
Análises de Dados
Melhorias através de retroalimentação
Testes e Ajustes